Conceito

O Capital de Giro nada mais é do que o valor necessário para que a empresa se mantenha operando (ou inicie sua operação) até que inicie seu ciclo de recebimento de vendas.

Engloba-se no Capital de Giro todos os recursos para pagar seus funcionários, seu estoque de operação e todas as demais despesas essenciais a manutenção da operação (ex.: aluguel, luz, tributos, fornecedores diversos…) até que a empresa comece a receber por suas vendas em montante igual ou superior ao valor necessário para sustentar seu ciclo de operação.
A Capital de Giro organiza o descasamento de caixa, ou seja, a diferença entre o montante de despesas até que as receitas consigam fazer frente a esse montante.
Operações de crédito para Capital de Giro atendem a essa necessidade das empresas, invariavelmente necessidade de curto prazo.

Características Básicas

Esse tipo de empréstimo tende a ter prazo de quitação bastante reduzido quando comparado a outras modalidades. Usualmente não há uma definição clara do objeto do empréstimo, ou seja, se o destino será para pagar folha salarial, aluguel, compra de estoque operacional, aumento de prazo de venda para clientes…
As condições, como Prazo e Taxa são definidas conforme análise cadastral da sua empresa, que será realizada pela instituição financeira que concederá o crédito.
 

Instituição

Capital de Giro

Banco Daycoval

Banco Bari

NoVerde

Cashme

PicPay

BV

NEXOOS

Sofisa

PROVU

Banco Alfa

Zema Financeira

Qred

Biz Capital

Banco Industrial do Brasil

Caruana Financeira

Banco SICOOB

Novo Banco Continental

Banco do Brasil

Banco Digimais

Banco Inter

Banco Bradesco

Banco Itaú

Banco Santander

CEF

Tribanco

Banco BTG

Nubank

Banco Senff

Banco Mercantil

C6 Bank

Banco Safra

Banco Rendimento

HS Financeira

  • Para obter o crédito desejado, em algumas Instituições Financeiras é necessário tornar-se correntista. Origem Dados: Banco de informações O2Cred, dados coletados Internet e BC.

Rolar para cima